Exclusivo: Brasil se torna maior mercado em lançamentos de produtos para cabelo

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Segundo maior mercado consumidor de produtos de cabelos do mundo, o Brasil ainda tem grandes oportunidades de crescimento nesse setor. Dados da Abihpec – Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos mostram que 2/3 dos brasileiros gostariam de dar mais atenção aos seus cabelos que, durante o Verão precisam de cuidados especiais devido à exposição excessiva ao sol e a produtos químicos de piscinas, entre outras situações. A entidade tem notado um aumento de produtos para cabelos com foco em tratamento. Produtos para cabelos danificados representavam 23% do market share em 2009 e em 2013 pulou para 37%.

De julho de 2013 a julho de 2014 o Brasil foi o país que mais lançou produtos para cabelos, seguido pelos Estados Unidos em segundo lugar, França, Reino Unido e Alemanha. Fabricante das marcas Axe e TRESemmé, a Unilever acaba de divulgar suas novidades para a estação mais quente do ano. Os principais lançamentos são o Rexona Women Antibacterial, Rexona Men Antibacterial, a linha TRESemmé Keratin Intense e a renovação da linha Seda Pro Natural. “Como o sol esta mais forte, as mulheres se preocupam mais em produtos que protejam os cabelos dos danos causados pelo clima quente. Para os homens, a prioridade nessa época é o uso de um antitranspirante que proteja por mais tempo e que seja eficaz durante academia e corridas”, explica Victor Aloi, gerente do canal Trade da companhia.

Preparada para o período, a marca de esmaltes Risqué já apresentou os tons que ditarão moda na época. “A partir da coleção primavera/verão 2015 Bagagens & Viagens, a marca terá nova fórmula hipoalergênica, pincel de aplicação perfeita e novas embalagens, mais modernas e ergonômicas, em todo o seu portfolio”, diz Daniella Brilha, Diretora de Marketing Risqué. A linha chega inspirada nas cores, sabores, tecidos, monumentos e na cultura de alguns destinos muito conhecidos, a coleção é composta por seis cores que acompanham a tendência da moda e são apostas para a estação: o azul, o vinho e o laranja, acompanhados de um nude, um violeta e um terroso.

Dica: Os esmaltes devem estar posicionados ao lado dos produtos de beleza, como maquiagens. Além disso, a categoria devem estar bem dispostos na gôndola, organizados por cores, sempre ao alcance dos olhos das consumidoras.

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