Exclusivo: As tendências do food service no Brasil

0 76

Com a missão de desenvolver e melhorar a comunicação e parceria entre os elos que formam este setor, o IFB – Instituto de Foodservice Brasil, apresentou nesta terça-feira (03) seu primeiro estudo sobre o atual cenário deste segmento.

Para se ter ideia, comparado aos Estados Unidos, o Brasil apresentou a diferença de 15% inferior no consumo fora do lar. “Se a renda per capita aumentar, o setor também crescerá. É um resultado que depende da economia, inicialmente”, avalia Tupa Gomes, CEO da Martin Brower e coordenador-geral do IFB.

Destaques da pesquisa

– Além de organizações pequenas em extensão, os operadores brasileiros também são em sua grande maioria estabelecimentos de pequeno porte, com 2/3 faturando abaixo de 50 mil reais por mês.

– O consumidor brasileiro ainda está entre os menores consumidores, comparando com uma cesta de 10 países: apenas 25% dos brasileiros consome diariamente alimentos preparados fora de casa.

– O almoço é o principal momento de consumo, mas emerge o “lanche da tarde” com uma frequência bastante alta de consumo.

– Entre as razões que levam o consumidor a frequentar um restaurante, os três primeiros estão associados à conveniência e intimidade com o estabelecimento. Gostar do estabelecimento, localização conveniente e habito de ida ao mesmo local se destacam com 33% ou mais, entre os motivos principais para a escolha do cliente.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.