Especialista revela previsões econômicas para 2014

0 115

O ano está acabando e as previsões econômicas para 2014 já estão em todo vapor. Segundo o conselheiro da Dasein Executive Search, Paulo Ângelo, em um mundo globalizado como o que vivemos, com fatores políticos e econômicos sendo percebidos em tempo real, as previsões ficam ainda mais imponderáveis. “Olhando apenas para números e projeções, as expectativas são relativamente modestas. No entanto, expectativas são também e, sobretudo, movidas por percepções, por leitura e por antecipação de expectativas futuras”, justifica o executivo.

Dentre os itens selecionados está o crescimento do Brasil. Para o especialista, mesmo se for considerado que o país cresce a taxas menores que boa parte dos países emergentes pertencentes ao BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – e demais países em desenvolvimento, o incremento no crescimento aguardado para 2013 sugere uma leve recuperação no ritmo de crescimento e traz a esperança que o ano de 2014 possa trazer um desempenho ainda melhor. “Iremos aproveitar o bom momento do turismo e da entrega de algumas importantes obras de infraestrutura nas capitais que receberão a Copa do Mundo de Futebol”, comenta.

Segundo Paulo, a iniciativa privada nacional se mostra pronta para o crescimento, com sistemas de gestão robustos e sofisticados, preocupados com a adesão à governança corporativa e comprometidos com a sustentabilidade de seus negócios. Por isso, “o ano de 2014 tem tudo para contrariar as projeções econométricas para os aspectos macroeconômicos e ser o ano da virada. O ano do Brasil maior”, diz. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.