Empresas catarinenses expandem negócios

0 26

Na Grande Florianópolis, três empresas de diferentes setores – marketing digital, geração de energia e móveis – estão expandindo os negócios em 2016. No Sul do estado, um novo shopping deve movimentar a economia da região. A expectativa é de geração de empregos para catarinenses.

Em uma empresa de Florianópolis especializada em marketing digital, a sede passou de 4 salas em uma incubadora tecnológica para um prédio inteiro, de 8 andares, em 2016. “A gente foi no ano passado de 100 pra 240 funcionários. Esse ano a gente tá buscando chegar aos 470 “, disse o diretor de marketing André Siqueira.

Em outra empresa, também da capital, a aposta é na geração de energia solar.  Depois de superar um 2015 difícil, a meta pra este ano é conseguir mais 20% de aumento no faturamento. “Essencialmente [vamos conseguir com] planejamento, contenção de gastos, muito empenho de uma equipe  com um objetivo traçado” disse o diretor comercial Ruy Carlos Tiedje.

O planejamento também foi a base outro investimento em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Uma rede de lojas de móveis do estado vai construir um centro de distribuição em um
terreno de 60 mil metros quadrados e a área construída vai ser maior que dois campos de futebol. O investimento é de R$ 30 milhões. Apenas a obra, que vai durar cerca de um ano e meio, vai gerar 700 empregos.  Quando o centro de distribuição estiver pronto, serão outros 600 postos de trabalho.

Já na  região Sul, o novo shopping de Criciúma vai abrir 500 vagas quando ficar pronto, em abril deste ano. O investimento  foi de R$ 250 milhões. “A proposta do projeto é alavancar Criciúma e trazer junto com o shopping outros investimento pra cidade, que a cidade se desenvolva ainda mais”, disse o gerente comercial Rodrigo Ferraz Alvim

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.