Empresa vende camisetas em Kombi

0 144

Os negócios sobre rodas estão em alta e já vão além dos food trucks, como são conhecidas as lanchonetes e restaurantes montados dentro de veículos. Idealizada por Rodrigo Antônio de Carvalho em 2008, a loja Camisetas Jovens Ainda vende camisetas com estampas personalizadas e sazonais, com o que está em destaque em redes sociais, principalmente.

Aos 18 anos, Carvalho trabalhava em uma estamparia e pegava as peças para vender na porta de faculdades. Depois de um tempo na empresa, o funcionário passou a vendedor e o fazia em uma Kombi-baú.

Ao perceber a viabilidade do negócio, o jovem, ele criou em 2008 a Camisetas Jovens Ainda. A unidade móvel participa de eventos, com nome inspirado em uma música da série Chaves.

Hoje, o microempreendedor fabrica os próprios produtos praticamente sozinho; é ele quem compra o tecido, corta, estampa e leva para a costureira finalizar. A empresa tem CNPJ e firma aberta, mas ainda não tem licença para trabalhar na rua. “A prefeitura tem de olhar para quem pretende empreender, fazer um trabalho certinho, e deixar trabalhar”, diz.

Há modelos mais clássicos de estampas, como de super-heróis, do personagem Seu Madruga e até mesmo do Mussum, de Os Trapalhões. Também há modelos sazonais, baseados no que está na moda na internet no momento, como os famosos memes e histórias que se tornam virais. Carvalho gastou cerca de R$ 18 mil para a compra e a adaptação da Kombi. 

Sem equipe fixa, hoje conta com duas funcionárias que o ajudam com as redes sociais e com e-commerce. No início deste ano, o empresário criou um site para vender as camisetas online. Assim, consegue comercializar uma média de 300 produtos por mês, com um preço fixo de R$ 30 cada.

A princício, o projeto é investir forte no site para poder se firmar na venda pela internet; depois, o microempreendedor planeja desenvolver outros projetos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.