Para que manter malas grandes em casa, ocupando espaço, se elas geralmente são usadas só uma vez por ano, nas férias? Pensando nisso, o empresário Domingos Cristiano Coppio, 50, fundou em 2014 a Rent a Bag, que guarda e aluga malas na capital e na Grande São Paulo. Agora, a empresa anuncia a expansão por franquias que custam R$ 40 mil. O investimento inicial inclui taxa de franquia, custos de instalação e um kit inicial com 20 malas. O faturamento médio mensal é estimado entre R$ 4.000 e R$ 5.000, com margem de lucro de 75% (de R$ 3.000 a R$ 3.750), pois não é necessário ponto comercial. O retorno do investimento é previsto entre 15 e 18 meses. Os dados são da empresa. O franqueado paga royalties mensais de acordo com o número de malas que possui. No início do negócio, com 20 malas, a taxa é de R$ 19 por unidade, o que totaliza R$ 380 por mês. Quanto maior o número de malas, menor a taxa por unidade, segundo o empresário. Negócio é inspirado em site dos EUA
O investimento inicial para abrir a empresa foi de cerca de R$ 20 mil. “Sempre trabalhei com tecnologia, tenho facilidade para criar sistemas e fiz um site-piloto para testar o negócio, com duas malas usadas. Fiz divulgação na internet e vi que tinha boa aceitação.” Depois disso, Coppio buscou parcerias com fabricantes para comprar mais barato, padronizou os modelos de mala usados e começou a crescer. Ele afirma realizar entre 60 e 80 aluguéis por mês. “Na temporada de férias, o movimento cresce entre 20% e 30%”, diz. Aluguel custa a partir de R$ 115 |
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