Conar solicita alteração na campanha de Activia que fala de sexo

0 322

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) rejeitou o recurso da Danone e manteve a decisão que recomendou a alteração dos horários e espaços de exibição da propaganda do iogurte Activia que traz Fernanda Lima falando sobre sexo.

Entenda o caso:

No comercial “Você bem por dentro e por fora”, lançado em março, a atriz e apresentadora fala sobre o impacto do bem estar intestinal na vida sexual das mulheres: “Você acredita que de cada 10 mulheres que estão com o intestino fora do ritmo, 7 não tem a menor vontade de transar?” Assista ao video

Consumidores reclamaram ao Conar que a propaganda estava sendo exibida em horário inadequado como, por exemplo, em intervalos comerciais de programas notoriamente voltados para o público infantil.

Em julgamento realizado na segunda-feira (21), o Conar decidiu por unanimidade manter a restrição para a veiculação da propaganda. Pela decisão, o conteúdo da peça não precisa ser modificado, mas a marca só poderá exibir o comercial durante programas nos quais o público alvo não sejam menores de idade.

Em comunicado, a Danone informou que “respeita a decisão do Conar e vai adaptar os horários de veiculação da campanha”.

“A empresa reforça que, já em primeira instância, a campanha foi considerada verdadeira pelo Conar, que reconhece ainda que a campanha está sustentada pela pesquisa Saúde Intestinal da Mulher Brasileira – SIM Brasil. A Empresa ressalta que a comunicação é direcionada ao público feminino, com o objetivo de destacar a relevância do bem-estar intestinal das mulheres, que pode impactar em outros aspectos de sua vida”, acrescentou a empresa.

A campanha assinada pela Y&R foi anunciada como uma nova fase dentro da estratégia de comunicação e marketing da marca, que desde 2004 fala na TV sobre questões relacionadas ao funcionamento do intestino.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.