Como usar a internet a favor dos seus negócios

0 86

O uso da internet para vendas não é novidade. O comércio eletrônico foi uma das primeiras consequências da revolução digital que começou anos atrás. Desde então, a internet progrediu muito. Computadores abriram espaço para celulares e tablets como suporte para acessar a rede. À navegação em sites e leituras de e-mails seguiu-se a interação em redes sociais.

A maneira de usar a internet para vender mais também evoluiu. Hoje em dia, autores de blogsrecomendam produtos para milhões de pessoas instantaneamente. Jogos no Facebook apresentam as novidades de uma empresa e divertem ao mesmo tempo.

A análise da quantidade extraordinária de dados que estão na internet permite oferecer ao cliente o que ele pode estar precisando neste exato momento e enviar, por torpedo, ofertas que poderão atrair futuros consumidores. Vídeos online tiram dúvidas dos consumidores. E até mesmo o acompanhamento das metas de vendas dos funcionários pode estar em softwares compartilhados com a empresa inteira.

No fim do ano, época em que as vendas costumam aumentar por causa do pagamento do 13o salário e das compras de Natal, o uso inteligente da internet pode ajudar uma pequena ou média empresa a agarrar mais clientes.

Engaje os consumidores nas redes sociais
No ano passado, as redes sociais se tornaram os sites aos quais os brasileiros fcam conectados por mais tempo, ultrapassando portais de notícias e e-mails, segundo dados da consultoria ComScore. Em média, os usuários de internet no país gastam 10 horas por mês conversando com amigos no Facebook e no Twitter.

Procure quem divulgue seus produtos
Agarrar o consumidor pode ser mais desafador no fm do ano do que em outros períodos. “Há mais ações de marketing no mercado, e a disputa pelos consumidores aumenta”, diz Rubens Batista, da consultoria em vendas 2B Partners. “Fazer parcerias na internet pode ajudar a chamar a atenção.”

Vendas para fãs de blogs
Quando busca ideias para escolher o que vestir, a publicitária paulistana Isabella Nascimento, de 23 anos, vai para a internet. Diariamente ela procura fotos de roupas e acessórios usados por blogueiras de moda — em geral moças com pouco mais de 20 anos e milhares de seguidores em sites como Facebook e Instagram.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.