Comercial do Boticário vai parar no conar

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O Boticário é novamente assunto de discussão no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Desta vez pelo comercial “Linda Ex”, que foi lançado nos últimos dias do ano passado e aborda histórias de casais reais em processo de divórcio. A peça, que já superou os 5 milhões de visualizações no canal da marca no Youtube, vem sendo tachada tanto como “machista” como de “empoderadora” pelos consumidores.

Após receber três reclamações, o órgão que regulamenta a publicidade brasileira informou que abriu um processo sobre o caso na última segunda-feira (11) e que espera julgado em fevereiro. Todas as queixas, entre consumidoras mulheres e também homens, pedem a retirada do comercial do ar por “reforçar estereótipos machistas”.

Clique aqui e assista o comercial.

Assinada pela agência AlmapBBDO, a peça publicitária quis focar na transformação da aparência física das mulheres envolvidas. Todas receberam um pacote de tratamento estético às vésperas da assinatura do divórcio, e a reação dos homens foi captada pelas câmeras. Sem exceção, todos ficaram de alguma maneira impressionados, até mesmo aqueles que disseram anteriormente terem perdido o interesse por suas ex-parceiras.

Em nota, a assessoria de imprensa de O Boticário informou que a empresa não foi notificada pelo Conar. “O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme “Linda Ex”, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida.”, diz trecho da nota.

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