Cointreau lança campanha solidária nas redes sociais

0 146

O icônico licor Cointreau,triple sec mais premiado do mundo, lança o #1orange1tree, uma campanha ativada nas redes sociais em prol do reflorestamento do Senegal, na África. O mote é disseminar a hashtag #1orange1tree, que faz com que cada foto postada com uma laranja se transforme em uma árvore plantada naquele país.

contreauCriada pela diretora artística da Cointreau, Laetita Casta, e pela artista belga Naziha Mestaoui, fundadora do projeto One Heart, One Tree, a campanha tem como objetivo contribuir para restaurar a biodiversidade local e criar um impacto social na comunidade do Senegal. Com esse lançamento, as aldeias poderão ampliar sua superfície de cultivo e diversificar seus recursos alimentares.

A ideia é fazer com que o público que abraçar o projeto compartilhe uma foto ou um vídeo com uma laranja nas redes sociais, utilizando a hashtag #1orange1tree e indique amigos para fazer o mesmo. Para cada post, a Cointreau compromete-se a plantar uma laranjeira no Senegal, para ajudar a restaurar a biodiversidade do país.

O #1orange1tree já foi abraçado por estrelas internacionais, entre as quais: Naomi Campbell, Cindy Crawford, Naomie Harris e Eva Longoria.

O licor Cointreau é distribuído em todo o Brasil pela Interfood, que detém o portfólio inteiro da Rémy Cointreau no Brasil. Está disponível para ser degustado em doses, como aperitivo ou digestivo, em bares e restaurantes do País. A bebida também está presente na composição de coquetéis famosíssimos, como Margarita, Cosmopolitan, Singapore Sling e Sidecar.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.