Coca-Cola perde posto de marca mais valiosa para Apple

0 86

Pela primeira vez, em 14 anos, a Coca-Cola perdeu o posto de marca global mais valiosa, segundo ranking da consultoria Interbrand divulgados nesta segunda-feira (30). A Apple e o Google ultrapassaram a principal marca de refrigerantes do mundo.

Segundo a Interbrand, a chegada da Apple ao topo dois anos após a morte de seu fundador, Steve Jobs, mostra a consistência da marca mantida pelo sucessor, Tim Cook. O estudo considera apenas as marcas globais, ou seja, que atuam em todos os continentes e têm presença relevante para o consumidor.

A Apple apresentou crescimento de 28% de 2012 para 2013, atingindo valor de mercado de US$$ 98,3 bilhões. O Google apresentou crescimento de 34%, atingindo US$ 93,3 bilhões. A Coca-Cola cresceu apenas 2% de 2012 para 2013, atingindo US$ 79,2 bilhões. Confira as 10 marcas mais valiosas:

1- Apple
2- Google
3- Coca-Cola
4- IBM
5-Microsoft
6-GE
7- McDonald’s
8- Samsumg
9- Intel
10- Toyota

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.