Citroën cria versão interativa do filme do novo AIRCROSS

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Ousadia define a nova etapa da campanha do Novo Citroën AIRCROSS, com o lançamento, nesta quarta-feira (27), do filme clicável AIRCROSS Interactive Adventure, inédito no mundo automobilístico. Hospedado no hotsite novo-aircross.com.br/aventurainterativa/, ele transmite as diversas experiências que esse SUV compacto é capaz de proporcionar e fazer com que o internauta, literalmente, aventure-se virtualmente no mundo do carro – mesmo sem ter um. Criado pela Havas, o filme tem 1 minuto e conduz o espectador por um storytelling, a partir do qual o usuário poderá explorar todos os pontos do AIRCROSS e do ambiente por onde ele circula.

O filme Aicross Interactive Adventure mistura diferentes técnicas como Stopmotion, 3D & Charater Design, Stockvideo, Game 8bit e Liveaction. Algo que exigiu intenso trabalho de edição. Somou, assim, mais de 78 horas de filmagem e pós-produção, capitaneadas pelas produtoras YourMamaFilms e Efecktor, além de 4.215 fotos tiradas para a produção de cinco filmes emstopmotion. Durante a narrativa, o internauta pode clicar e interagir em 19 pontos diferentes, conhecendo os features do modelo e tendo acesso a desdobramentos nas redes sociais.

Storytelling
As ilustrações do filme contam a história dos quatro passageiros do AIRCROSS e foram manipuladas de forma a criar a impressão de realidade aumentada. Objetos inanimados ganham vida graças a alterações em detalhes, como o traçado de tinta gota a gota, folhas amassadas, entre outros.  Até a natureza tem destaque no vídeo. Macaco, coruja e abelha interagem com o AIRCROSS.

Mídias sociais e game exclusivo

A integração com outras redes também foi cuidadosamente pensada. Ao clicar no painel do carro, é possível abrir um setlist de 41 músicas no Spotify, que combina com o espírito aventureiro do Novo AIRCROSS. Já no céu, o internauta pode checar a previsão do tempo da sua cidade. No caso da cena em que o AIRCROSS percorre uma rua, ao clicar no ícone em destaque é possível acessar o Instagram do artista urbano Arlin (@arlin_graff), famoso por seus grafites.  Outro destaque do trabalho é o game on-line, que aparece quando o AIRCROSS passa por um riacho. O internauta precisa ajudar o sapo a atravessar o rio sem cair na água, por meio de troncos e folhas.

De acordo com o diretor de marketing da Citroën do Brasil, Nuno Coutinho, a ousadia deste projeto está não apenas na técnica inserida em um projeto tão amplo, mas também porque explora todas as dimensões do produto e todo o posicionamento de marca em uma única plataforma. “Nosso maior diferencial vai além da técnica, está na preocupação da Citroën em proporcionar uma experiência divertida para os consumidores e, assim, conhecerem o carro objetivamente e subjetivamente”, define a experiência.

O gerente de marketing da Citroën do Brasil, Alexander Greif, destaca ainda a relevância comportamental da ação, por transitar do mundo off-line ao on-line, abraçando ainda as relevantes redes sociais. “Começamos esta campanha com o vídeo 360° nas mídias off-line em que o espectador assistia à aventura passivamente. Agora, ele faz parte dela, pois o mergulhamos na interatividade do filme e das redes sociais. Ele vai tanto clicar em uma parte do filme e conhecer melhor uma aspecto do carro, quanto ouvir uma música e se divertir com o game criado exclusivamente para este universo”, descreve Greif.

Desafio que animou igualmente a equipe de criação da Havas. “É muito legal brincar com a ideia de que o usuário pode descobrir diferentes conteúdos, escolher onde quer parar, ficar, explorar, bem ao estilo aventureiro do Novo AIRCROSS. Por isso, pensamos nesta ação como um grande desfecho de uma campanha completa, que interage o tempo todo com o mundo real e o virtual”, ressalta Celio Salles, Diretor de Criação da Havas.

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