Cidade deve criar mais dois feriados durante a Copa

0 35

A movimentação de torcedores e autoridades na cidade de São Paulo durante os dias 12 e 23 de junho preocupa a prefeitura. Nessas datas, o Itaquerão receberá, respectivamente, a partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, e o jogo Holanda x Chile.

De acordo com a vice-prefeita Nádia Campeão, que também é coordenadora da secretaria do Mundial em São Paulo, existe a possibilidade de feriados serem decretados nesses dias na capital paulista.

A decisão da prefeitura deve ser anunciada na próxima semana, para que as pessoas possam se preparar. “Estamos dando mais atenção aos dias 12 e 23 de junho, pois nos preocupam mais”, diz a vice-prefeita, em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo. Assim, São Paulo teria quatro feriados no período da Copa do Mundo, contando com aqueles que já existem: Corpus Christi (em 19 de junho) e Revolução Constitucionalista de 1932 (9 de julho).

No dia 12 de junho, uma quinta-feira, a região de Itaquera receberá, além de mais de 66 mil torcedores, autoridades de todos os 32 países da Copa. A situação em 23 de junho, uma segunda-feira, é outra. Na ocasião, o Itaquerão será palco do confronto entre holandeses e chilenos.

O receio é que os torcedores que assistirem à partida em Itaquera encontrem pessoas que foram liberadas mais cedo do trabalho para acompanhar o jogo do Brasil pela tevê, causando dificuldades no deslocamento pela capital paulista. Se esse feriado for decretado, haverá uma emenda com o dia 19 de junho, quinta-feira da semana anterior, primeiro dia das comemorações de Corpus Christi.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.