Canal indireto avalia melhores práticas de execução no PDV

0 207

Se, há dez anos, o trade marketing era uma expressão praticamente desconhecida pelos empresários da cadeia de abastecimento nacional, atualmente ela nomeia um dos componentes fundamentais no processo que leva à conquista e à fidelização do cliente final. A área responsável por desenvolver e colocar em prática tecnologias destinadas a gerar inteligência de negócios, otimizar a gestão de equipes comerciais e impulsionar as vendas foi o tema central da segunda edição do evento AEx ou Agile Experience, focado em trade marketing, promovido pela Involves e realizado na última semana de outubro em Florianópolis/SC.

“Apostamos na tecnologia para a gestão de toda a cadeia de trade marketing e na educação do segmento, e, com esse duplo propósito, promovemos meios destinados a gerir inteligência de mercado”, afirma Rodrigo Lamin, cofundador e diretor da Involves.

Com sede na capital catarinense, a empresa, que atua no Brasil, na África e na América Latina, atendendo mais de 180 empresas com a tecnologia Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real, anunciou a instalação de um escritório em São Paulo para atender à demanda local e expandir ainda mais seus negócios.

Durante o AEx 2016, cerca de 500 profissionais participaram de trinta atividades envolvendo conteúdos do universo do trade marketing. Logo no primeiro dia, Simone Terra, diretora de Estratégia da Dia Comunicação e conselheira do Comitê de Trade da ABA Rio, apresentou em sua palestra diferentes modelos de execução no ponto de venda com foco no comportamento de compra do shopper, o “cliente decisor”.

A especialista explicou que há um processo a ser seguido para se induzir o cliente à compra, que ela resumiu na cadeia conhecimento–atração–engajamento–persuasão. Continue lendo a matéria no formato digital da Revista Distribuição, ed. Novembro – 2016. Clique aqui!

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.