BTG vende fatia na varejista Leader por valor simbólico

0 112

O BTG Pactual Participations informou nesta quarta ­feira, em comunicado, que firmou com a Legion Holdings um contrato de venda da totalidade das ações detidas na fluminense Lojas Leader, por um valor simbólico.

A partir de agora, a Legion passa a deter 100% da Leader. Segundo o BTG, a Legion Holdings, de propriedade do advogado Fábio Carvalho, é especializada em reestruturação de empresas e assumirá as dívidas da Leader, que somam aproximadamente R$ 900 milhões.

O BTG Pactual Principal Investments FIP, do qual o grupo participa em conjunto com outros investidores, também integra o acordo. Conforme antecipou o Valor em janeiro, a entrada de Fábio Carvalho como sócio da Leader era uma das alternativas para buscar uma saída para a companhia, que está em recuperação judicial. Carvalho é ex­presidente da Casa & Vídeo e fez parte do processo de reformulação da varejista de eletroeletrônicos.

“O valor do investimento da companhia [BTG Pactual] na Leader não era relevante, conforme demonstrações financeiras auditadas da companhia referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2015”, informou o BTG no comunicado de hoje. Também em comunicado, Fábio Carvalho disse acreditar “no potencial da Leader no segmento promissor de moda. É uma marca forte e com oportunidade de geração de valor. Vamos prepará-­la para o próximo ciclo de consumo”.

O executivo divide o controle da Legion Holdings com André Peixoto e Rogerio Bimbi. O grupo planeja o “redirecionamento estratégico comercial, a reestruturação operacional da companhia e estuda injeção de capital no curto prazo”. A conclusão da operação está sujeita a condições precedentes, incluindo a obtenção das aprovações regulatórias necessárias. Via Valor

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.