Brasil sobe 23 posições entre melhores Países para negócios

0 26

De acordo com o ranking divulgado hoje (22) pela Bloomberg, líder mundial na divulgação de informações financeiras, o Brasil é um lugar propício para se fazer bons negócios.  Comparado com o ano de 2012, o País foi do 61º para o 38º lugar da lista, uma escalada de de 23 posições.

De forma geral, o levantamento traz boas notícias para os BRIC: a Rússia foi da 56ª para a 44ª posição e a Índia pulou do 54ª para o 48ª lugar. Apenas a China continuou a cair e ocupa agora a 28ª posição, 9 posições abaixo do ano anterior.

Os Estados Unidos caíram para o terceiro lugar, prejudicados pelo aumento dos custos para começar um negócio.

Metodologia

Para chegar ao resultado final, a Bloomberg deu uma nota de 0 a 100 para seis fatores em 167 países. Com peso de 10% cada, foram analisados o grau de integração econômica e o vigor da base consumidora local. Quatro categorias entraram com peso de 20% cada: o custo de criar um negócio, o custo de trabalho e materiais, o custo de movimentar bens e outros custos intangíveis (como corrupção e inflação). Como a organização só divulga detalhes do top 50, os dados do Brasil de 2012 não estão disponíveis e não é possível fazer a comparação específica de cada fator de um ano para o outro. Crédito: Exame.com

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.