Boticário é a marca mais amada pelos consumidores

0 172

O Boticário é a marca mais amada pelos consumidores brasileiros, segundo pesquisa da Officina Sophia, feita sob encomenda do Centro de Inteligência Padrão (CIP). A marca aparece no topo dos rankings de cosméticos e perfumes. Em 2013, a Havaianas levou o título. 

Em segunda posição aparece a Natura, seguida de Louis Vuitton, Nestlé e Havaianas. Considerando cada segmento em separado, o ranking muda. 

Para a realização do estudo, foram avaliados 40 atributos relacionados a temas como qualidade do produto, identidade aspiracional, disposição dos clientes em investir recursos, presença ativa nas redes sociais, lealdade dos consumidores, apego emocional, entre outros.

Participaram da entrevista 1.475 consumidores das cidades de  São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundíai, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre e Curitiba.

Outros segmentos

A Nike lidera entre as marcas esportivas, seguida de Adidas. Já no setor automobilístico, a Ferrari aparece em primeiro lugar. 

Quando o tema é segmento bancário, a Caixa Econômica Federal está no topo da preferência. E a segunda posição ficou com o Banco do Brasil e a terceira com o Itaú. O banco Bradesco aparece em quarto lugar. 

No ranking das marcas de celulares quem lidera é a Samsung, seguida da Apple, Sony, Nokia e Motorola. Já em relação a cervejas, a campeã é a Skol. A TAM é a líder entre as companhias aéreas.

 
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.