Bife vegetal em pó e ketchup de manga são destaques do SIAL Paris

0 58

Em meio à Copa do Mundo, profissionais da gastronomia farão uma verdadeira volta ao mundo gourmet na edição brasileira do SIAL Paris, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo cerca de 500 marcas nacionais e internacionais de mais de 20 países.

A seleção do Brasil se destaca pela diversidade: cervejas, cachaças, chás, azeites, doces e lançamentos inovadores, como é o caso do bife vegetal em pó, que não contém soja ou glúten e é elaborado com ingredientes funcionais (linhaça e banana verde). Para prepará-lo, basta acrescentar água e grelhar.

Novidades

O primeiro queijo vegetal desidratado e em pó do mundo também é do Brasil! Feito à base de batata salsa e mandioca, é livre de lactose, caseína (proteína do leite) e glúten. Uma alternativa ao queijo convencional. Ambos os produtos são da Quebra-Cabeça.

Um time de sofisticados e exclusivos produtos gourmet da Itália também desembarca na feira: mel e sal trufados, manteiga e azeite de oliva com trufas brancas, entre outros, são importados pela Food Itália, que representa a marca italiana T & C Tentazioni. E por falar em Itália, pizza! A Margherita Srl traz para o SIAL Brazil a ‘pizza snack’, pronta para comer a qualquer hora: petiscos de pizza 100% italianos e feitos a mão, que une inovação e produção tradicional.

De Portugal, a Companhia do Azeite traz produtos de alta categoria com inovações significativas, como o Arca, cuja garrafa ultravioleta protege o azeite da luz e o bocal evita a entrada de ar, preservando o produto por mais tempo.

A China vai trazer 60 diferentes marcas e apresenta tendências que sinalizam as soluções e o futuro para a indústria alimentícia, com destaque para seus famosos chás e infusões. Da Argentina vêm marcas como o Aceite de Oliva 1147, o Grupo Exportador Dulces de Argentina e a água mineral natural premium Gota Water, que está presente nos melhores restaurantes e hotéis de Paris, Luxemburgo, Xangai, Pequim, Dubai, Chicago e agora chega oficialmente a São Paulo.

O chef Fernando del Cerro, do restaurante Casa José (1 estrela no Guia Michelin), de Madrid, estará presente no evento representando a Espanha com a Interporc, associação que reúne os principais produtores de carne suína do país. Ao lado dele estará Sérgio Bellido, profissional especializado em cortes especiais de presunto, conduzindo uma degustação exclusiva aos visitantes.

Bélgica, Bulgária, Coreia, Estados Unidos, França, México, Turquia, entre outros países, também apresentam suas seleções gourmet no SIAL Brazil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.