Avião cargueiro vai virar restaurante

0 79

Poços de Caldas irá ganhar um restaurante na aeronave a partir do primeiro semestre de 2015. Um avião cargueiro de 57 metros de comprimento por 54 metros de envergadura deve ser o cenário para um almoço em família à beira de uma rodovia em Minas Gerais. 

O empresário Thiago Oliveira, 27 anos, sobrinho de piloto que se declara apaixonado pela aviação, resolveu criar o projeto quando viu uma reportagem que apontava que aeronaves inutilizadas deveriam ser retiradas do pátio do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), até a Copa do Mundo. “Era uma oportunidade”. Sua família já é proprietária de outros restaurantes na região.

Thiago utilizou rendimentos de seu negócio, uma revenda de automóveis, para a compra da aeronave, que será restaurada. Apenas o projeto e o simulador de voo, que será colocado na cabine da aeronave e poderá ser utilizado pelos visitantes, somam R$ 1 milhão. O empreendedor não revela o valor pago pela aeronave. 

Estrutura 

O restaurante terá mesas em uma estrutura montada em cima de uma de suas asas e os clientes poderão circular pela aeronave na entrada do empreendimento. Thiago planeja oferecer a culinária tradicional brasileira e também comida japonesa. O cardápio fará menções à aeronave e à aviação, e os funcionários se vestirão como tripulantes.

A ideia é simular o ambiente de um aeroporto à beira da Rodovia do Contorno, que leva à cidade. O empreendimento terá iluminação especial e será montado em piso com pintura de pista de pouso. “A capacidade do restaurante será para 300 pessoas. Será um ambiente familiar”, conta o empresário.  

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.