As habilidades para se tornar um bom líder

0 25

Um líder precisa ter competências e qualidades que estejam em sintonia com as exigências do mundo corporativo atual. É um desafio para as organizações saber “ler” o talento, aptidões e objetivos de carreira de cada um, de forma a alocar projetos aos diferentes tipos de líderes, contexto e objetivos envolvidos. O resultado da empresa depende dessa orquestração.

– É fundamental que o líder tenha o chamado “jogo de cintura” e saiba conduzir sua carreira dentro da organização, saiba aproveitar as oportunidades para ir construindo seu próprio desenvolvimento e ir contribuindo com o crescimento de seus colegas e subordinados. É isso que faz um time forte e um líder que faz a diferença.

– Ter foco para manter a carreira em ascensão, estar comprometido com o seu crescimento pessoal e profissional e disposto a desenvolver uma série de competências necessárias para atender ao mercado a cada dia. Um líder supera desafios, atinge metas, se comunica bem com os diferentes stakeholders e contagia positivamente as pessoas.

– O sucesso de um bom programa de desenvolvimento depende de bons gestores e de um RH comprometido com esse movimento na empresa. Para isso, o RH e o superior do líder em desenvolvimento  devem atuar como role model de valores e das competências de liderança, além de ser fundamental prover a esses líderes o feedback de seu desempenho.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.