Apex-Brasil leva 10 empresas para feira de doces e lanches em Dubai

0 66

A Yummex no Oriente Médio, feira internacional de doces e lanches da Região MENA, demonstrou de forma impressionante sua importância para a indústria em sua 10º edição, que se encerrou em novembro. O evento continuou a crescer em comparação com o ano anterior: com 364 expositores (16% a mais do que em 2015) de 47 países (2015: 42 países), 8.180 visitantes (3% a mais) vindos de  83 países e um crescimento na área da exposição de 18%, a feira foi o palco internacional de realização de negócios de 2016. Estiveram presentes 20 pavilhões internacionais oficiais (2015: 17), em que as empresas de um país ou Região, demonstraram seus principais lançamentos e produtos.O  evento é anual, organizado pela Koelnmesse e pela Dubai World Trade Center, e representado no Brasil com exclusividade pela Bäumle organização de Feiras.

Entre os 47 países presentes, a Bélgica, a Alemanha, a Itália, a Egito, a Turquia e os Estados Unidos foram os países com maior número de expositores. Pela primeira vez a feira recebeu também o pavilhão oficial da Itália e o da Catalunha.

Os números do movimento desse mercado, um sub setor de alimentos gerais, mostram-se bastante otimistas na região. Pesquisas realizadas pela consultoria CBRE, veem o Emirados Árabes no 3º. lugar das nações com maior consumo per-capita de comida. O mercado F & B está crescendo 4% ao ano na região e, de acordo com Euromonitor International e deve alcançar um volume de 48,5 bilhões de AED em brena2018 (aproximadamente 12,1 mil milhões de euros). A Nielsen, a gerência de desempenho global, prevê crescimento de 15 a 20 % até 2024 para o mercado de doces em Região MENA.

 

“Estabelecida como a feira de lançamentos e da realização de negócios internacionais, a Yummex Oriente Médio é o ponto de encontro fixo para expositores e visitantes da indústria de doces e lanches. A gama abrangente de novos produtos e a presença das melhores indústrias do mundo, possibilita o estabelecimento de contatos eficazes para as empresas,” comemora Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras.

O Brasil esteve representado por dez empresas expositoras. Quatro são ligadas ao “Brasil Sweets and Snacks”, projeto de promoção à Yummex Middle East 2016, Country Pavilionsexportação organizado pela ABICAB e seis empresas integrantes do Projeto “Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes” da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), ambos desenvolvidos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Bauducco, Dallas, Marilan, Millen, Multibrands Export e M. Dias Branco são as empresas associadas à ABIMAPI que também participaram do evento esse ano.

Segundo os organizadores da participação brasileira África do Sul, Paquistão, Quênia, Arábia Saudita, EAU, Argélia, Zâmbia, Bahrein, Jordânia, Iraque, Palestina foram alguns os países com os quais o Brasil realizou negócios. Os resultados dos negócios fechados pelas empresas do Projeto “Brasil Sweets and Snacks” foram de US$ 875 mil, com expectativa de alcançar mais de US$ 2,6 milhões nos próximos 12 meses.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.