Alimentaria Barcelona 2014 aposta em internacionalização

0 78

Termina hoje (3) em Barcelona, a Alimentaria 2014 que reuniu no pavilhão da Gran Via, 14 salões em 95 mil metros quadrados, com 3800 empresas expositoras de alimentos e bebidas que aproveitaram os quatros dias de feira, de 31 de março a 3 de abril, para entrar em contato com compradores de todo mundo para troca de ideias e fazer negócios. Um dos destaques dessa edição foi a internacionalização com a presença de 600 importadores e distribuidores de 60 países.

O Brasil ainda tem presença tímida, mas segundo Victor Pascual, diretor da Alimentaria Barcelona, existe um grande potencial, principalmente  para os brasileiros vender os seus produtos ou ser um importador.” A Alimentaria pode ser uma excelente porta de entrada para os fabricantes brasileiros pois a Espanha participa da Comunidade Europeia”, enfatizou. Ele ainda lembrou que existe grande interesse pelo café, cachaça e, principalmente. pela carne brasileira.

Oscar Attisano (superintendente da ABAD), Regina Silva (coordenadora de vendas Internacional da Alimentaria Brasil), Victor Pascual (diretor geral da Alimentaria Barcelona), José do Egito Frota Lopes Filho (presidente da ABAD) e Luciele Marques, gerente de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado na feira em Barcelona

A empresa organizadora Alimentaria juntamente com a Reed Exhibitions Alcantara Machado partem para a realização da segunda edição da Alimentaria Brasil em setembro, no Anhembi, capital paulista. “Serão 3 mil metros quadrados dedicados aos 50 fabricantes de alimentos estrangeiros que vão conhecer o mercado brasileiro, principalmente da Espanha, China, Turquia e Itália”, adiantou Pascual. Estiveram visitando a feira em Barcelona José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD- Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores e Oscar Attisano, superintendente da entidade, que se surpreenderam com o evento e sua organização. “É impressionante o público presente na feira que vai em busca de novos negócios ou fortalecer parcerias, tanto que as portas do pavilhão abrem às 10h e as filas para entrar já se formam antes mostrando o grande interesse pela feira que é exclusivamente profissional”, ressaltou Egito.   

A jornalista viajou a convite da Alimentaria.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.