6 Razões para monitorar sua empresa nas redes sociais

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Mais do que um novo canal de comunicação, as redes sociais são uma fonte infinita de informações sobre a sua marca e o seu mercado. Fazer um bom trabalho de geração de conteúdo no Facebook, Twitter, Linkedin e afins é tão importante quanto fazer o monitoramento da sua marca nesses meios.

1 – Checar a imagem da marca
Analisar os comentários positivos e negativos em relação à sua marca é um importante norteador para o trabalho de comunicação em qualquer meio. As redes sociais são o “confessionário” do século XXI, onde as pessoas expõem suas frustrações e pensamentos, inclusive sobre a sua marca. Não deixe essas informações ficarem perdidas na internet. Use essas opiniões como uma valiosa fonte de informações.

 2 – Analisar o impacto das suas ações
Seja uma ação simples no Facebook ou uma campanha gigantesca na televisão, o melhor lugar para avaliar o feedback do seu público, descobrir o quanto essa ação gerou de buzz, como os seguidores receberam, e, principalmente, medir o grau de penetração da sua campanha, são as redes sociais. Criar algo e não monitorar a resposta do público é como atirar uma flecha sem se importar se ela atingiu o alvo.

3 – Dar feedback
Muitas vezes, o seu usuário faz um comentário sobre a sua marca na rede sem esperar uma resposta. No entanto, dar um feedback pode mudar drasticamente a opinião do seu público. Seja uma crítica ou um elogio, sua marca só tem a ganhar, pois de uma forma ou de outra seu público sentirá o quanto ele é importante para você.

4 – Estabelecer o grau de envolvimento com a empresa
Uma vez que você conseguiu criar uma boa relação com seus consumidores, você deve cuidar dela. Manter um envolvimento próximo e constante com os seguidores da marca é essencial, pois a opinião deles será fundamental para o seu negócio. Sem esse cuidado diário, todo o seu trabalho para fidelizar seu público poderá não servir de nada.

5 – Identificar oportunidades de mercado
Acredite, seus seguidores sabem muito sobre a sua marca. Eles podem dar dicas e sugerir caminhos muito oportunos por meio das redes sociais. Algumas companhias gastam fortunas com especialistas para identificar uma oportunidade de crescimento de negócios, quando a resposta pode estar muito mais perto do que você imagina.

6 – Aprender com o seu público
Não menospreze o conhecimento do seu público, pois sem ele o seu negócio não se sustentará. Ele pode te ajudar a melhorar um produto ou serviço que você oferece ou indicar novas práticas e caminhos. Afinal, os clientes fazem parte da sua marca e estão olhando para ela de um ponto de vista que você talvez não consiga enxergar. Via Administradores.

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