6 ferramentas para preparar suas ações de marketing para 2017

0 26

O ano está acabando e já é hora de começar a pensar no planejamento de ações de marketing de 2017, principalmente para o 1º trimestre do ano, período de baixa no comércio em geral, e, claro, para que as oportunidades sazonais sejam aproveitadas com sucesso.

E para ajudar as PMEs, listamos algumas ferramentas úteis para desenvolver boas ações, aumentando o número de vendas e a presença da marca no mercado. Confira:

1. PiniOn

Conhecer as tendências de consumo e os diferenciais dos mercados e regiões com possível crescimento faz diferença para uma ação de sucesso. Com oPiniOn, plataforma crowdsourcing de pesquisas, é possível realizar pesquisas de opinião a respeito de marcas e temas diversos, bem como insights criativos. O app auxilia as empresas na tomada de decisões e elaboração de estratégias.

2. zanox

É previsto um crescimento de 20% no investimento das empresas destinado ao marketing digital, segundo o eMarketing. E para não ficar para trás, a zanox, líder em marketing de afiliação no Brasil e na Europa, pode ajudar a sua empresa a aumentar as chances alcançar uma melhor performance no próximo ano. A empresa conta com diversos formatos, soluções e estratégias para ajudar as marcas a divulgarem suas campanhas de modo eficaz.

3. Ahrefes

O Ahrefes é uma ótima ferramenta para avaliar a saúde do seu site e monitorar concorrentes. A plataforma possibilita rastrear backlinks, palavras-chave e menções e monitorar concorrentes.

4. AddThis

As redes sociais são hoje poderosas fomentadoras de novos negócios e um ótimo canal para divulgar produtos e serviços. E para ajudar a aumentar o engajamento dos usuários, o AddThis disponibiliza ferramentas compartilhamento, conteúdos relacionados, targeting e testes A/B.

5. MailChimp

Para manter seu cliente atualizado sobre as novidades e promoções da sua empresa, aposte no e-mail marketing. A plataforma MailChimp, por exemplo, oferece plano gratuito, que inclui até 2 mil inscritos e 12 mil envios de e-mails por mês, além de formulários de inscrição, criação de templates e relatórios.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.