5àsec foca expansão em cidades do interior

0 132

A 5àsec,  rede de lavanderias, foca na continuidade de seu crescimento em cidades do interior do País. Atualmente, a marca conta com 430 lojas, e está presente em todos os estados brasileiros. Cerca de 50% das operações franqueadas estão instaladas em cidades do interior e os demais 50%, nas capitais. “Estamos direcionando nosso avanço principalmente para regiões onde o poder aquisitivo tem aumentado gradativamente, além de cidades que ainda não contam com o serviço da 5àsec”, afirma Meire  Carvalho, diretora comercial da 5àsec.

O Brasil tem mais de cinco mil e quinhentos municípios e o segmento de franquias está em pleno crescimento no país, alcançando, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento total de R$103 bilhões, em 2012. A categoria de Limpeza e Conservação obteve um crescimento de 44,5% em 2012, e é considerada uma das mais pujantes e consolidadas dentro do universo do franchising. Entretanto, a maioria das redes possui uma formatação voltada para as principais capitais e cidades de grande porte.

“O objetivo é encontrar empreendedores que estejam dispostos a investir na marca, em municípios com no mínimo 70 mil habitantes, contribuindo assim com o crescimento da economia local, além de popularizar o serviço de lavanderia nestas cidades”, completa a diretora. Segundo pesquisas, apenas 3% da população brasileira utiliza lavanderias, índice que chega a 80% em países europeus e nos Estados Unidos.

Já estão previstas inaugurações nas cidades de Sinop e Tangará da Serra, no Mato Grosso, Parauapeba, no Pará e Birigui, interior de São Paulo. A rede também busca investidores nas cidades de Rondonópolis, no Mato Grosso, Dourados, no Mato Grosso do Sul, Franca, em São Paulo, Pouso Alegre, em Minas Gerais, além de empreendedores da região Sul, nas cidades de Criciúma, em Santa Catarina e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O objetivo da rede é que, até o final de 2013, sejam inauguradas mais 15 lojas, que somadas as 25 já inauguradas, totalizem 40 novas lojas. A operação brasileira da marca, há 19 anos em operação no País, é líder mundial em número de lojas e em faturamento, atingindo a marca de R$ 176 milhões em 2012. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.