3º Fórum Estratégico MATCON acontece na próxima semana

0 151

São Paulo sediará o 3º Fórum Estratégico MATCON no dia 15 de setembro. O evento será realizado no Centro de Convenções Tomie Ohtake, o local escolhido é um complexo arquitetônico, onde cultura e lazer estão integrados com aspectos artísticos e contemporâneos, local ideal para a geração de inovações e novas perspectivas estratégicas de negócios‏. O Fórum abordará temas como, competências necessárias para a rede de distribuição de materiais de construção, valores que regem o relacionamento entre os atores da cadeia, cenário econômico no segmento e os caminhos para gerar transformações no varejo.

A realização do Fórum está diretamente associada ao desenvolvimento do varejo de materiais para construção. “É em torno deste grupo que a indústria e os agentes de distribuição podem se unir para angariar melhores oportunidades”, explica Elser Sanchez, sócio da Agenttia. Projeto Transformação do Varejo MATCON é uma iniciativa que visa a promover melhores alinhamentos na relação entre indústrias e distribuidores, alcançando maior entendimento e proporcionando desenvolvimento e avanços ao micro e pequeno varejo, tornando-os cada vez mais competitivos. “Desde a primeira edição, o Fórum contribui para que este processo ocorra de forma coordenada, com metodologia, coordenação e, sobretudo, troca de conhecimentos e experiências”, completa.

A iniciativa da Agenttia tem como apoio associações e entidades representativas do setor, tal como ABAD, ANAMACO, ABRAMAT, ABCP e SEBRAE. O Fórum realizado em 2014 contou com 160 líderes do setor, incluindo acionistas dos principais agentes de distribuição, empresários do varejo e executivos das principais indústrias do segmento.

“Quem esteve nas edições anteriores do Fórum retorna neste ano com a clareza de que é necessário desenvolver modelos de negócios mais focados na geração de riqueza por meio de redes colaborativas do que na concorrência por recursos cada vez mais escassos”, destaca Guilherme Tiezzi, também organizador do Fórum e sócio da Agenttia.

Com 11 patrocinadores, entre eles Bellota, Ford – Home Solutions, MAN – Caminhões Ônibus e Schneider Eletric, o 3º Fórum Estratégico MATCON tem expectativa de reunir 180 líderes do ramo de material de construção. O setor MATCON, atualmente, possuí 11 mil atacadistas e 140 mil lojas, onde mais de 90% são micro e pequeno varejo, somando 141 bilhões de vendas anuais.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.