10 franquias que lançaram modelos mais baratos

0 104

O momento de crise econômica tem feito com que muitas redes de franquias busquem baratear seus modelos a fim de atrair novos empreendedores.

Boa parte dessas redes vai aproveitar a ABF Franchising Expo, maior feira do setor no país, para apresentar esses modelos mais enxutos ao público em busca de novos negócios.

Está interessado em abrir uma franquia? Veja então 20 redes que lançam modelos mais baratos durante a ABF Franchising Expo.

1 – Seguralta – 30 mil reais

A Seguralta é uma rede de corretoras de seguros que já possui 800 unidades e está no mercado há 47 anos. Nesta edição da ABF Franchising Expo, a rede lança um novo modelo de negócio, para quem não tem muito para investir, mas também não quer trabalhar de casa.

O investimento inicial do modelo Basic é de 30 mil reais, contra 120 mil reais do Standard e 22 mil reais do modelo home-based. O objetivo do lançamento é continuar atraindo franqueados, mesmo em período de crise.

O faturamento médio do novo modelo, segundo a marca, é de 24 mil reais, sendo que o lucro fica em 13 mil reais.

Investimento inicial: 30 mil reais

Prazo de retorno: De 12 a 20 meses

2 – Evolute Cursos – 34 mil reais

A Evolute Cursos é uma rede de cursos profissionalizantes que tem 92 unidades pelo país. Nesta edição da ABF Franchising Expo, a rede dará destaque para seu novo modelo de negócio, mais barato, o Evolute Fit.

Com investimento inicial de 34 mil reais, o modelo exige espaço mínimo de 30 m², cinco computadores e de três a cinco funcionários. O faturamento médio mensal esperado é de 16 mil reais, e a lucratividade fica em 35%, segundo a marca. O modelo padrão da marca tem investimento inicial de 99,5 mil reais.

Investimento inicial: 34 mil reais

Prazo de retorno: 18 meses

3 – Mordidela – 45 mil reais

A rede Mordidela oferece salgadinhos e doces a preços acessíveis. No mercado desde 2014, a rede possui dez unidades. Durante a feira da ABF, a Mordidela dará destaque para seu novo modelo, mais compacto, focado em cidades com menos de 40 mil habitantes.

O modelo Micro tem investimento inicial de 45 mil reais (o modelo padrão da marca custa 70 mil reais). O faturamento médio mensal do Micro é de 12 mil reais, com lucratividade de 30%.

Investimento inicial: 45 mil reais

Prazo de retorno: 12 meses

4 – IceCreamy – 50 mil reais

A rede IceCreamy, de sorvetes feitos na pedra, leva para a feira da ABF seu modelo de quiosque recém lançado. Segundo a franqueadora, o novo modelo foi lançado para permitir a expansão da rede mesmo com a crise.

Investimento inicial do modelo é de 50 mil reais, metade do valor exigido para o modelo Loja da marca. O faturamento médio mensal é de 35 mil e o lucro médio fica em 5 mil reais.

Investimento inicial: 50 mil reais

Prazo de retorno: 12 meses

5 – Mahogany – 59 mil reais

A Mahogany, marca que vende cosméticos e maquigem, também estará na feira da ABF com um modelo mais enxuto para empreendedores, no formato de quiosque. A meta da marca é fechar negócio com oito novas unidades durante a feira.

O novo formato terá investimento inicial de 71 mil reais – durante a feira da ABF, haverá desconto e o preço cai para 59 mil. Os valores são consideravelmente mais baixos que os do segundo modelo mais barato da rede, com custo de 100 mil reais.

O faturamento médio mensal de uma unidade quiosque é de 25 mil reais, sendo o lucro de 10% a 12% deste valor.

Investimento inicial: 71 mil reais (59 mil na feira da ABF)

Prazo de retorno: 5 anos

6 – NYS Collection Eyewear – 68,5 mil reais

A franquia americana NYS Collection Eyewear, que vende óculos, é outra que lança um modelo mais barato na ABF Franchising Expo deste ano. Segundo a marca, a decisão decriar o modelo está ligada ao momento econômico do Brasil. O modelo Smart é de quiosque, e se encaixa em shoppings de cidades pequenas e médias.

O investimento inicial do Smart é de 68,5 mil reais (o segundo modelo mais barato da marca custa 85 mil reais). Segundo a rede, o faturamento médio do Smart é de 28 mil reais mensais, sendo que o lucro fica em 15%.

Investimento inicial: 68,5 mil reais

Prazo de retorno: 18 meses

7 – Contém 1g – 71 mil reais

A rede de maquiagem Contém 1g, lança na Feira da ABF seu mais novo modelo de franquia. O Contém1g Make-up Center aposta na venda direta de maquiagem por revendedoras que serão cadastradas pelos franqueados.

O modelo não exige ponto de venda com exposição de produtos, apenas um espaço mínimo de 30m² para estoque e treinamento e abastecimento de produtos para as revendedoras.

O investimento para o novo modelo é de 71 mil reais, contra 152 mil reais do segundo modelo mais barato da marca. O faturamento médio mensal é de 50 mil reais, considerando uma unidade com 50 maquiadoras revendedoras. A lucratividade fica entre 12% e 20% deste valor.

Investimento inicial: 71 mil reais

Prazo de retorno: De 12 a 24 meses

8 – Único Asfaltos – 78,4 mil reais

A Único Asfaltos é uma rede de franquias que vende asfalto para pequenas obras. A rede está no mercado desde 2001 e tem 72 unidades pelo Brasil. Na feira da ABF, a Único Asfaltos vai apresentar três novos modelos de franquia, com investimento entre 78,4 mil e 173 mil reais. Para ter uma ideia, os modelos atuais da marca exigem investimento de 400 mil a 700 mil reais.

A diferença fundamental é que, nos modelos atuais, o franqueado precisa comprar uma usina de asfalto. Já nos novos formatos será possível atuar como representante comercial ou ainda atuar com uma versão menor da usina.

Investimento inicial:

Home-based: 78,4 mil reais
Bulldog (atuação com mini usina): 85 mil reais
Locação Cayman (em que o franqueado poderá alugar a usina para produzir asfalto): 173 mil reais

Prazo de retorno: De 8 a 12 meses

9 – Mercadão dos Óculos – 79 mil reais

O Mercadão dos Óculos, rede que vende óculos a preços baixos, também lança um novo modelo durante a feira da ABF. A rede está no mercado desde 2012 e tem hoje 16 unidades. O novo modelo é um truck para venda de óculos.

A loja móvel visa atrair interessados em abrir uma franquia com baixo investimento e promete atender diferentes públicos, contando com a possibilidade de locomoção do modelo. O investimento inicial do modelo Truck é de 79 mil reais, contra 120 mil reais do segundo modelo mais barato da marca. O faturamento médio mensal do modelo é de 25 mil reai, sendo que o lucro fica em 20%.

Investimento inicial: 79 mil reais

Prazo de retorno: De 12 a 18 anos

10 – DNA Natural – 80 mil reais

A DNA Natural é uma rede de franquias de comida natural, com 75 lojas. A rede apresenta na feira da ABF seus modelos Delivery e Container, com investimento de até 100 mil.

Os modelos respondem a uma necessidade do empreendedor, afirma a rede, que observou uma grande quantidade de interessados em modelos de até 100 mil reais. O faturamento médio da rede é de 70 mil reais mensais.

Investimento inicial:
Modelo Delivery: 80 mil reais
Modelo Container: 100 mil reais

Prazo de retorno: 30 meses

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.