Indústria pet investe na segurança da frota

0 556
Há 14 anos em atividade, a Adimax, indústria especializada na fabricação de alimentos para pets, fabricante da ração Magnus, buscava um controle mais eficiente para sua frota, que está distribuída em sete localidades: Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, onde estão suas duas unidades fabris; Bahia, Ceará, Paraná e Rio de Janeiro, que sediam os quatro centros de distribuição da empresa.
“Antes de adotarmos as soluções da Omnilink, estávamos expostos a furtos e sem controle algum que possibilitasse enxergar a localização e situação da frota”, explica o Supervisor de Frota da Adimax, Adriano Domingues.
Segundo Gilberto Vasconcelos, diretor comercial da Omnilink, tanto o Omniweb quanto o Omniwebsat possibilitam o processamento e transmissão de dados pela Central 100% web, permitindo que o cliente faça o rastreamento em tempo real dos trajetos, localização exata dos veículos ajudando, assim, a fazer a melhor programação logística, roteirização de notas fiscais e a programação de regras de monitoramento que enviam alertas em situações de exceção. “A diferença entre eles, é que o Omniwebsat oferece a comunicação via satélite onde a transmissão GPRS/GSM não alcança, cobrindo desde áreas mais remotas e conferindo maior segurança para o transporte da carga em todo o País”, detalha Gilberto.
Assim, logo no início dos trabalhos já foi possível mensurar os resultados. “Tivemos uma estabilidade média no consumo de combustível, reduzindo-o em até 10%. Além disso, o cumprimento das rotas pré-estabelecidas otimizou o prazo de entrega em até 15% e diminuiu em 20% os incidentes, como tombamento, avaria e roubo”, destaca Domingues. A redução de combustível se dá devido aos alertas emitidos pelo sistema da Omnilink quando veículo atinge o limite de velocidade. Dessa forma, com uma maior concentração do motorista, consequentemente, ocorreu a redução do consumo de óleo diesel e emissão de multas.
Outro benefício a ser destacado é a Inteligência Embarcada da solução, que minimizou a ocorrência de fraudes pela abertura no tempo exato das portas, baús e ignição, por exemplo. “Foi possível criar macros e regras de segurança personalizados e de acordo com o tipo de operação, automatizando o processo e, atendendo às exigências do gerenciamento de risco, é, sem dúvida, um diferencial. Esperamos poder trabalhar juntos com a Omnilink no desenvolvimento de novas tecnologias, aprimorando as ferramentas já existentes e proporcionando ainda mais confiabilidade no sistema”, detalha o executivo.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.