Empresa paranaense lança Growler de pet para transporte de cerveja artesanal

0 90

O consumo das cervejas artesanais cresce a cada ano em todo o Brasil. Apenas entre janeiro e setembro de 2018 o setor apresentou crescimento de 23% de acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A maior parte dos consumidores são homens, sem filhos, entre 31 e 40 anos. O Sul concentra o maior número de microcervejarias, com 369 plantas; seguido pelo Sudeste, com 328.

Com o objetivo de reduzir o custo e facilitar o consumo das cervejas artesanais no país, a Beerkeg – única fabricante de barris 100% PET de toda a América Latina – lança o growler PET de 1 litro.

O produto descartável é a alternativa de menor custo do mercado e permite ao cliente levar cerveja artesanal a todos os lugares. “A rosca do nosso growler se adapta ao sistema de enchimento disponíveis em bares e Pubs, que retira o oxigênio da garrafa, aumentando a vida útil da bebida”, explica um dos sócios da empresa, Hamilcar Pizzatto Neto.

O growler – que já é comercializado na versão de 2L – tem benefícios para os cervejeiros e para os clientes, já que reduz o custo da bebida e não tem a necessidade do envase em latas ou garrafas.

O recipiente também protege a cerveja. “A coloração âmbar do nosso PET protege a cerveja dos raios ultravioletas mantendo a qualidade da bebida, sem alteração no sabor, cor ou aroma. Leve e com alça adaptada, é fácil de carregar e pode ser levado a todos os lugares”, afirmou Neto.

Para Alan Santana, consumidor, a alternativa reduz consideravelmente o custo. “A cerveja artesanal está em expansão, mas ainda é uma alternativa cara se comparada às opções das grandes indústrias. Comprar direto na fábrica e levar para casa reduz esse valor. Muitos bares também baixam o preço do litro da cerveja, que só é vendido em growlers”, disse.

A Beerkeg produz barris de PET de 20 e 30 litros que visam aumentar a praticidade e a economia das cervejarias. A fábrica fica em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.