Indústria apresenta carro que pode ser impresso em 24 horas

0 44

A tecnologia de impressão em 3D tem mostrado sua evolução a cada dia. O projeto ousado da vez é um carro. O modelo foi batizado de Strati e é resultado de um projeto que consumiu quatro meses e meio de produção.

Enquanto um carro convencional tem aproximadamente 25 mil peças, o veículo impresso tem 49 partes. De acordo com Jay Rogers, CEO da Local Motors, responsável pelo projeto, os próximos modelos podem ser recortados em seis semanas e impressos em aproximadamente 24 horas.

É evidente que alguns componentes não podem ser impressos, como o motor, os pneus e a suspensão, mas a imensa maioria do carro, do chassi até os assentos, tudo foi impresso utilizando uma reforçada fibra de carbono.

Rogers ainda garantiu que o veículo pode estar na estrada nos próximos 12 meses e que custaria entre US$ 18 mil e US$ 30 mil dólares. O CEO da Local Motors também disse que a tecnologia poderá permitir a produção de carros de acordo com o clima de cada região. Desta maneira, por exemplo, uma fábrica no Alaska poderia projetar veículos para o frio, enquanto outra em Utah pode produzir carros adaptados para o deserto.

 

Via Adnews

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.