Conheça as indústrias vencedoras do prêmio Fornecedor Nota 10

0 195

Em evento realizado hoje com cerca de 400 participantes no Espaço Fecomercio-SP, a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados promoveu a 6ª edição do prêmio ‘Fornecedor Nota 10’, destinado a reconhecer os principais parceiros do segmento atacadista e distribuidor no abastecimento do varejo independente.

O prêmio destacou empresas fabricantes dos produtos que fazem parte da pesquisa ‘Marcas em Destaque’, realizada pela ABAD em parceria com a consultoria Nielsen e que apontou as marcas mais vendidas no varejo independente de todo o Brasil nas 100 principais categorias de produtos comercializadas no varejo alimentar, distribuídas em 12 cestas. O estudo apontou cinco finalistas em cada cesta de produtos, que receberam votos dos agentes de distribuição associados à ABAD.

O prêmio ‘Fornecedor Nota 10’ de 2015 foi entregue pelo presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, e pelo diretor de varejo e atacado da Nielsen, Lucas Copelli. Neste ano, os vencedores foram:

  • BAZAR  –  HENKEL
  • BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS  –  COCA-COLA
  • BELEZA  –  P&G
  • CALDOS, MOLHOS E CONDIMENTOS  –  UNILEVER
  • CANDIES  –  MONDELEZ
  • HIGIENE PESSOAL  –  COLGATE PALMOLIVE
  • LIMPEZA CASEIRA  –  UNILEVER
  • MERCEARIA DOCE  –  NESTLÉ
  • MERCEARIA SALGADA  –  BUNGE
  • REFRIGERADOS  –  BRF
  • PET  –  MARS
  • BEBIDAS ALCOÓLICAS  –  AMBEV

 MARCAS EM DESTAQUE – Os Campeões do Varejo Independente

O diretor de varejo e atacado da Nielsen, Lucas Copelli, fez a apresentação do estudo anual ‘Marcas em Destaque – Os campeões do Varejo Independente’, realizado em mais de 400 mil pontos de venda para indicar as preferências do consumidor do varejo independente.

A pesquisa abrangeu lojas de autosserviço de até quatro checkouts (caixas) e lojas de varejo tradicionais como padarias, armazéns, mercearias, empórios e outros estabelecimentos em que o atendimento é feito por um balconista ou atendente, com exceção de bares e drogarias.

De acordo com a Nielsen, esse universo representa 453 mil estabelecimentos, sendo 67 mil lojas de autosserviço com até quatro checkouts e 386 mil varejos tradicionais nos 16 estados brasileiros participantes da pesquisa, que integram as sete áreas de abrangência da consultoria (Área I – Nordeste menos MA e PI; Área II – MG, ES e interior do RJ; Área III – Grande RJ; Área IV – Grande SP; Área V – Interior de SP; Área VI – Sul e Área VII – Centro-Oeste).

As 100 categorias de produtos pesquisadas foram distribuídas em 12 cestas (bazar, bebidas alcoólicas, bebidas não alcoólicas, beleza, candies, higiene pessoal, limpeza caseira, mercearia doce, mercearia salgada, pet, refrigerados, e caldos, molhos e condimentos).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.