Colgate-Palmolive lança vendas por voice commerce

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Um dos mercados mais promissores para os próximos anos é o da voz. De acordo com projeções da Zion Market Research, o mercado global de voz vai atingir um valor de 7,7 bilhões de dólares em 2025, com uma taxa de crescimento anual de 39%, com o voice commerce sendo uma das tendências. De acordo com uma pesquisa realizada pela CouponFollow com 1.081 adultos americanos, mais de 60% das pessoas dizem estar satisfeitas com a compra por meio da voz.

Nesse contexto, a Colgate-Palmolive está investindo em voice commerce no Brasil. Desenvolvida pela Startup Benext, a empresa lançou uma loja, que já possui integração com a Amazon, na qual o cliente faz toda a compra por comando de voz. “Ok, Google, falar com Colgate. Quero ir para a loja”, em poucos minutos os clientes poderão comprar até 10 produtos, entre escovas de dentes, cremes dentais e enxaguantes bucais.

“A Colgate-Palmolive está sempre buscando formas de se conectar com as pessoas e atender às necessidades dos nossos consumidores. Dentre muitos objetivos, tecnologia e acessibilidade ganham importância para garantir a melhor experiência para o nosso cliente”, afirma Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

A empresa, já havia investido no segmento de comando de voz. Também em parceria com a Benext, o primeiro assistente de voz da Colgate-Palmolive no Google foi desenvolvido exclusivamente para crianças. Um voice app que ensina as crianças a escovarem os dentes com uma linguagem divertida e traz muita dinâmica e interação. No período de um ano (2020 a 2021)  o assistente de voz gerou mais de oito milhões de interações.

De acordo com Daniel Deivisson, CEO da Benext, o maior desafio para as marcas é ser relevante para seus consumidores. Ele destaca que o resultado de Colgate Kids é surpreendente com engajamento médio é de 5 minutos no app, um número altíssimo para assistentes de voz. ‘Uma revolução na indústria da voz está prestes a acontecer no Brasil. 2022 será o ano da voz, com a explosão dos smartspeakers, novos devices sendo lançados, a preferência de crianças e idosos por assistentes de voz. Falar com o celular não é coisa de loucos e comprar por voz também não será”, ressalta.

Expansão global

A tendência global do mercado de voz é mais do que comprovada. Aplicativos de voz em breve serão tão essenciais quanto as páginas da web e, provavelmente, mais importantes do que os aplicativos móveis para marcas e empresas de mídia. De acordo com a Comscore, em 2020, 50% de todas as buscas na Web foram feitas por voz.

A Speechmatics aponta que em janeiro de 2021 houve um aumento de 18% no interesse das empresas em criar estratégias que utilizam a voz. “Os consumidores estão migrando para o mercado de voz e a Benext é pioneira no Brasil em oferecer soluções disruptivas. Na medida em que cresce o objetivo de marcas criarem uma conexão e um vínculo mais forte e duradouro com seus públicos, aumenta também a importância delas se tornarem cada vez mais humanas e criarem interações personalizadas para seus clientes. Novas tecnologias e plataformas, inteligência artificial, machine learning, conversation design e VUI (voice user interface) nos auxiliam neste desafio. É assim que a Benext funciona – nós gerenciamos, mantemos, monitoramos e suportamos aplicativos de voz”, afirma Daniel Deivisson.

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