Apple pode estar com os dias contados; Entenda

4 275

Desde a morte de Steve Jobs, não foram poucos os que anunciaram que a Apple teria um desempenho negativo. Mas em momento algum, até agora, isso aconteceu – mas agora alguém começou a acreditar no “turning point” para a empresa de tecnologia.

Michael Blair, colunista do Seeking Alpha, afirma que a grande pergunta sobre a Apple não é “o que pode dar errado?” – que seria a mais óbvia a ser feita -, e sim, “o que mais pode dar certo?”. Na visão dele, no momento não é muita coisa.

Embora o iPhone 6 seja um sucesso sem precedentes, batendo vários recordes de vendas, alguns números já apontam para uma vida nada fácil para a Apple nos próximos meses. O fato do iPhone 6 Plus ser um “phlabet” o coloca em um novo mercado, mas prejudica as vendas do iPad – quem tem um, não precisa do outro.

Além disso, o tablet da Apple sofre com a competição tanto dos Surfaces da Microsoft, tanto quanto de aparelhos com Android. No setor de educação, os Chromebooks estão com um desempenho cada vez melhor, enquanto o Surface Pro 3 está cada vez mais forte no mundo corporativo.

Com isso, a Apple fica cada vez mais dependente do iPhone, um único produto. Tudo bem já que ele é um enorme sucesso, certo? Na visão de Blair, errado. Mais de 80% dos compradores de iPhone 6 já eram clientes da Apple, enquanto no iPhone 5S, o perfil não era tanto de “substituição”.   Fonte: Infomoney

Notícias Relacionadas
4 Comentários
  1. Adriano Silvestre diz

    Sinceramente nao acredito que a Apple tenha tido uma queda na criação de produtos inovadores. Alias, o Steve Jobs NAO era a peça chave criativa. Ele era sim o GESTOR chave da Apple.
    O Ivy continua na linha de frente da criatividade da Apple.

    Adriano Silvestre
    http://www.sgeventos.pt

    1. Andréia Martins diz

      Olá Adriano, agradecemos seu comentário!

  2. Marcos Nóbrega diz

    Na realidade especular sobre a Apple está em alta. Como bem disse o Amigo ADRIANO SILVESTRE, “comentário abaixo, o Steve Jobs, era gestor, e não designer, engenheiro etc…É fato que com ele, a gestão da Apple era irretocável, mas com Tim Cook, também. Quanto aos produtos da empresa, diga-se de passagem, estão anos luz a frente dos demais. Afirmar que a Apple “pode está com os dias contados” me parece insano, absurdo, jogo político de Wall Street.

    1. Andréia Martins diz

      Oi Marcos, tudo bem? Comentário relevante! Agradecemos a sua visita. Abraços!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.