“Apple da China” está a caminho do Brasil

0 67

Uma empresa desconhecida do grande público se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. A jovem empresa chinesa Xiaomi (pronuncia-se “xáumi”) teve um impressionante crescimento anual de 211% no volume de smarpthones vendidos, ficando apenas atrás das tradicionais Samsung e Apple e à frente de outros nomes de peso, como Sony, LG, Motorola e Lenovo.

A Xiaomi atingiu a terceira colocação no ranking mundial de smartphones de uma forma simples: sendo a líder na China, maior mercado de smartphones do mundo. Mas recentemente a empresa começou a atuar em outros mercados, como a Índia, e deve chegar ao Brasil em breve.

No final de 2013, o brasileiro Hugo Barra, então executivo de alto cargo na divisão de Android do Google, foi contratado pela Xiaomi com a missão de coordenar a expansão internacional da empresa.

Em abril deste ano, o CEO Lei Jun oficializou a intenção da Xiaomi de iniciar atividades em dez países fora da China até o fim do ano, incluindo o Brasil. Recentemente, a empresa inaugurou seu site para o público de fora da China (mi.com).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.