FGV EAESP promove o 14º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo

0 642
O Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realizará, nos dias 26 e 27 de outubro, o 14º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. O tema desta edição é a onipresença do varejo, com uso de novas tecnologias emergentes e seu impacto na jornada do consumidor. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3vuB3Rz.

Durante a jornada de compra os consumidores trafegam indiscriminadamente entre ofertas feitas por varejistas online, tradicionais, pure players e modelos híbridos e fluidos. A expansão do comércio eletrônico em vertentes menos tradicionais, como social selling e mobile commerce, são alternativas cada vez mais viáveis. Esse processo acelerou-se, dadas às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, e os hábitos de compra foram fundamentalmente e permanentemente alterados. Inovações que eram planejadas para cinco ou sete anos foram feitas em meses, apresentando-se como um novo desafio para os gestores varejista.

Ainda mais notável é a evolução das etapas do processo de compra, com consumidores substituindo jornadas lineares e transacionais por paralelas, cíclicas e relacionais. Por outro lado, as novas plataformas tecnológicas estão cada vez mais acessíveis a varejistas de tamanhos e formatos variados.

Confira a programação: https://bit.ly/3vuB3Rz 
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.