Setor atacadista abre espaço para presidenciáveis

0 38

O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, aceitou convite da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores para falar aos empresários e executivos da cadeia de abastecimento na 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que acontece em Pinhais, Curitiba (PR), de 4 a 7 de agosto.  Os outros dois presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas – Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) – também foram convidados, mas ainda não confirmaram presença.

Confira abaixo entrevista exclusiva com José do Egito, presidente da ABAD, sobre o encontro do atacado distribuidor.

A Convenção da ABAD, que neste ano tem como tema “Foco e Eficiência. Fazendo mais pelo Brasil”, recebe anualmente presidentes, diretores, gerentes e executivos de grandes empresas do setor. No espaço aberto aos candidatos, a entidade espera ouvir as propostas de governo e os planos para acelerar o desenvolvimento do país. “A ABAD também vai entregar aos presidenciáveis uma pauta de reivindicações do setor, devidamente embasadas e justificadas, como contribuição para os respectivos projetos de governo”, afirma o presidente da entidade, José do Egito Frota Lopes Filho.

De acordo com os resultados da pesquisa do Ranking ABAD/Nielsen 2014, em 2013 o segmento atacadista distribuidor cresceu 4,4% em termos reais (2,1 pontos percentuais a mais do que o PIB nacional, de 2,3%) e 10,6% em termos nominais, atingindo faturamento de R$ 197,3 bilhões.

Sobre a Convenção

A ABAD 2014 CURITIBA é o maior evento de negócios do segmento na América Latina, que atrai convencionais de todo o país e também do exterior. O encontro, que será realizada Expotrade Convention Center, em Pinhais, é uma realização conjunta da ABAD e de sua filiada e anfitriã do evento SINCAPR (Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná). São aguardadas mais de 30 mil visitações ao longo dos quatro dias do evento. Para saber mais sobre a feira, entre em contato com a ABAD pelo telefone (11) 3056-7500 ou acesse: www.abad2013fortaleza.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.