Produto congelado conquista família brasileira

0 338

Pesquisa da Kantar Worldpanel, líder mundial em conhecimentos e insights sobre o consumidor, mostra que os brasileiros estão em busca de praticidade e consomem cada vez mais produtos com maior valor agregado. O levantamento  comparou o consumo de congelados nos lares entre 2012 e 2013.

A categoria de congelados tem uma penetração que atinge 77% dos lares brasileiros. Porém, para o armazenamento correto deste produto o consumidor necessita de um freezer ou geladeira duplex em casa e, seguindo esta linha, a pesquisa mostra que a presença de congelados em lares equipados com um destes eletrodomésticos é de 86% no país.

A região da Grande Rio de Janeiro é a que mais compra alimento congelado. Em 2013 a categoria registrou uma penetração em 94% dos lares equipados, contra 91% das casas do Sul do país e 77% dos lares no Nordeste.

Dentro da categoria, os empanados têm a maior representatividade, com 52,3% de presença nas casas dos brasileiros. Em seguida está o hambúrguer, com 49,3% de penetração.

Em comparação com 2012, a pizza foi a que registrou maior crescimento, com um aumento de 1.4 pontos percentuais, já a batata congelada tem maior presença em volume médio por viagem e frequência de compra, com 24,9% de penetração.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.