Nubank lança sincronização entre a NuConta e contatos do celular

0 85

O Nubank anunciou na terça-feira (25) a integração entre seu aplicativo e a agenda de contatos do celular. A nova função torna a transferência de dinheiro entre clientes que têm uma NuConta mais fácil: basta ter o número de celular na agenda de contatos para transferir com poucos toques.

Segundo a assessoria da fintech, a possibilidade de ter os dados da conta corrente do banco digital disponíveis para outros clientes que tenham seu respectivo número de celular é uma opção de cada usuário. Assim, por padrão, esses dados não serão compartilhados. É preciso ativar a função.

Clientes que ativarem a opção “Deixar NuConta visível” no painel de configurações da NuConta aparecerão na lista de contatos de pessoas que já tiverem seu número de telefone armazenado na agenda do celular.

Ficam visíveis apenas o nome completo e o número da NuConta – dados como CPF, e-mail e telefone não são compartilhados.

Para sincronizar seus contatos, basta abrir a aba de Configurações do app do Nubank, clicar em “Configurar NuConta” > “Permitir acesso à lista de contatos”.

Em alguns minutos, os contatos que tiverem ativado a opção para ficar visível irão aparecer na tela de transferências da NuConta. Para enviar qualquer quantia, basta selecionar o nome do contato e o valor a ser repassado.

É uma ferramenta parecida com o finado aplicativo TokPag, do Itaú, descontinuado após o lançamento do Teclado Itaú.

A integração com a agenda do celular estará disponível no final de junho para todos os clientes da conta corrente do banco digital. Vale lembrar que as TEDs entre as NuContas e para outros bancos continuam sendo gratuitas.

“A sincronização da NuConta com a agenda de contatos do celular é mais um esforço do Nubank para simplificar a vida financeira das pessoas. Basta ter o número de telefone cadastrado no aparelho e pronto, em poucos cliques, a transferência será realizada”, diz Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

Fonte Infomoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.