Brasileiros são os principais compradores dos sites chineses

0 108

Os chineses que vendem produtos pela internet encontram nos brasileiros o seu principal público fora da China. É o que mostra pesquisa internacional feita pela consultoria Pitney Bowes, especializada em e-commerce. Segundo o levantamento, 51% dos brasileiros que fazem compras pela internet em sites estrangeiros consideram a China como opção. É o maior nível entre todos os 12 países que participaram da pesquisa.

Depois do Brasil, a Rússia e a Austrália são os lugares mais propensos a adquirir produtos de varejistas chineses pela internet, com 44% e 37%, respectivamente.

Embora os brasileiros tenham sido os que mais citaram a China em suas respostas, os Estados Unidos são o país que detém a preferência de compra, segundo 91% das entrevistas.

Ou seja, os internautas preferem comprar, em primeiro lugar, produtos vendidos pelos norte-americanos. Os EUA também ficam em primeiro lugar na média de todos os países, com 71%.

Os eletrônicos são os produtos mais procurados pelos brasileiros, presente em 48% das respostas.

Vestuário aparece em seguida, com 46%. Para comprar os produtos, os brasileiros preferem os sites próprios dos vendedores, com 64% das respostas, em vez de mercados online, como eBay, Amazon e Alibaba. O resultado global coloca os mercados online em primeiro lugar, com 66%.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.