Loja itinerante do Sebrae mostra principais tendências do varejo

0 103

Nesta semana, o Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP) realiza na região nove atividades gratuitas. O destaque fica para a loja Modelo Itinerante, que ficará no estacionamento do Prudenshopping, entre os dias 28 e 31 de outubro.

Nesta segunda-feira (27), às 19h, será realizada no escritório de Presidente Prudente, a palestra gratuita de apresentação do Seminário Empretec.

Ministrado em mais de 30 países, o Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), voltada ao desenvlvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. A atividade é destinada a micro e pequenos empresários da região.

Entre terça-feira (28) e sexta-feira (31), acontece a Semana do Comércio Varejista. A ação tem como objetivo orientar os empresários de como podem alavancar os resultados de sua empresa, com ações voltadas ao visual merchandising e boas práticas no gerenciamento do seu negócio.

Uma novidade para os empresários de Presidente Prudente e região é a Carreta Loja Modelo Itinerante, que ficará no estacionamento do Prudenshopping, entre os dias 28 e 31 de outubro. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os principais conceitos e tendências do varejo. No local, será possível conhecer as melhores práticas para ambientação, a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising.

O veículo é totalmente adaptado para receber deficientes. Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-FrequencyIDentification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

O horário de atendimento com visitas guiadas nos dias 28 a 30/10 será 10h às 19h, e no dia 31 das 9h às 13h. Durante a semana, também serão realizadas palestras e oficinas aos empresários e empreendedores da região no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.