Walmart de Franca dará lugar ao Maxxi Atacado

0 161

A unidade do Walmart de Franca vai fechar. Em seu lugar será aberto um novo empreendimento chama Maxxi Atacado. A marca pertence ao conglomerado do Grupo Big, que nos últimos meses assumiu o comando da rede de supermercados no país. As trocas ocorrem pouco mais de um ano após 80% de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent. A informação da mudança pegou muita gente de surpresa.

A notícia começou a circular depois que a rede notificou 11 lojistas que alugam os pontos comerciais no prédio que o hipermercado que fechará as portas a partir da próxima segunda, 11. De acordo com o advogado dos lojistas, Cristian Barini, o Walmart notificou os comerciantes das galerias e alguns promotores que a loja irá funcionar até domingo, 10. Ainda segundo Barini, a notificação tem um prazo de 30 dias para que os lojistas desocupem os espaços que ocupam atualmente, mas, apesar do prazo oficial, já informaram que no domingo a loja será fechada. O desanimo e tristeza era visível no começo da tarde desta quarta-feira, 6. A equipe do GCN esteve no prédio, mas ninguém quis comentar o fato oficialmente. O movimento era normal.

Em nota, o Grupo Big confirmou que irá encerrar as atividades do Walmart. Segundo a empresa, a unidade passará por reforma. Para os funcionários, que não especificou a quantidade, foram ofertadas possibilidade de mudança para outras unidades da marca.

“O Grupo BIG informa que a unidade de Franca entrará em reforma e, em breve, reabrirá em um novo formato, pronta para superar as expectativas dos clientes. O Grupo esclarece que ofereceu aos funcionários a opção de transferência para outras lojas. A empresa reforça o seu compromisso de crescer e continuar investindo, gerando empregos na região. Com foco na revisão do modelo operacional das lojas, essa mudança faz parte de um investindo R$ 1,2 bilhão em suas lojas nos próximos 18 meses, que passarão por um processo de renovação e atualização de seus ativos para propiciar uma experiência de compra cada vez melhor. A loja de Franca será convertida em Maxxi Atacado”.

As mudanças

A rede de varejo Walmart Brasil​ decidiu mudar sua marca no país para Grupo Big, em agosto deste ano. A troca ocorre cerca de um ano após 80% de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent.

Os atuais gestores da companhia tinham um prazo de até três anos para seguir usando a marca americana, contados da data da compra da empresa. Pesaram na decisão de antecipar a mudança, de um lado, a possibilidade de reduzir o pagamento de royalties e, de outro, o plano de mudar o perfil da rede já apresentando ela com uma nova marca.

A companhia informa que tem como plano reforçar o investimento no canal atacarejo e em clubes de compras.

Nessa direção, afirma que irá converter 10 hipermercados em lojas da rede de atacarejo Maxxi que hoje tem 43 unidades. Em comunicado, a empresa afirma que essa bandeira deve ser estratégica para a empresa e atender consumidores finais e comerciantes.

O Walmart prevê investimentos de R$ 1,2 bilhão no Brasil nos próximos 18 meses. O objetivo é a modernização e a ampliação de suas lojas. Elas terão maior foco nos formatos de atacarejo, explorados por rivais como GPA e Carrefour.

Fonte GCN
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.