UnidaSul prevê faturamento de R$ 1,8 bi neste ano

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Criada em 2006 a partir da união das empresas gaúchas Comercial Unida e Comercial Rissul, ambas com o mesmo perfil de negócios, e sob forte influência do comércio atacadista, a UnidaSul é o que se pode chamar de uma empresa moderna, dinâmica e robusta, e que apresenta a ousadia necessária para crescer mirando em novas oportunidades de expansão.

A previsão de faturamento para 2017 é de 1,8 bilhão de reais. Três grandes áreas compõem seu guarda-chuva: o varejo, com 40% de participação no resultado, o atacado distribuidor, que fica com 30%, e o autosserviço, que responde por outros 30%, e que é considerado a vedete do momento, com boas perspectivas de aumentar a sua fatia graças à abertura da nona loja.

Embora tenha apenas pouco mais de uma década de vida, a empresa mantém uma operação diversificada e expansionista, e cuja atuação, apesar de abranger toda a cadeia de consumo, restringe-se ao Estado do Rio Grande do Sul. Na última contagem, feita recentemente, registrou 6.329 colaboradores, alocados em diversos pontos de sua operação.

Concorrência acirrada 

A carteira de negócios da empresa é composta por 38 lojas de varejo Rissul, e caminha para a nona unidade de autosserviço Macromix. Sob o guarda-chuva do atacado, abrange as distribuidoras CBS, Valore, Compre Bem, Decsul e Frimix, as quais visitam os mesmos clientes, mas cada uma delas oferecendo um diferencial no mix, que vai de linhas específicas até marcas próprias, sendo que 70% do mix é encontrado em mais de uma bandeira.

Edson de Cesaro, superintendente do Atacado,  defende o sistema de trabalho de campo, que impõe disputa acirrada entre os 290 representantes comerciais e coloca em xeque as críticas de especialistas que condenam os leilões feitos nos pontos de venda, considerados prejudiciais para as práticas de negócios no setor. “Oferecemos em cada uma das bandeiras alguma exclusividade em categorias de produtos ou na representação de indústrias. Por exemplo, a Decsul tem perfumarias, mas as outras não têm. A Frimix é exclusiva em refrigerados e congelados, e atende aos apelos dos clientes, oferecendo o que as demais não têm. O mesmo acontece com a CBS e a Valore, com seus catálogos de marcas próprias. Estimulamos a maior concorrência, mas também o diferencial para cada equipe”, ressalta.

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