Tenda Atacado não está a venda, afirma diretor

0 1.273

O empresário Carlos Eduardo Severini, um dos diretores do Tenda Atacado, rede atacadista de autosserviço, que soma 20 lojas no Estado de São Paulo, afirmou a reportagem do Portal Newtrade e da Revista DISTRIBUIÇÃO, que a empresa não está à venda e nem analisa propostas sobre este assunto. “A empresa está normal, estamos trabalhando muito e continuamos cheios de planos”, disse ao telefone.  

De acordo com o executivo, a informação de que o Tenda Atacado, com faturamento de R$ 1,64 bilhões de reais em 2012, segundo o Ranking ABAD/Nielsen 2013, seria comprado por um fundo de investimento e de que este fundo de investimento teria interesse em adquirir ainda o Roldão, rede de 17 lojas no Estado de São Paulo, com receita de 1,42 bilhão de reais, para que as duas empresas, atacadistas de autosserviço, formassem juntas uma nova empresa, não está de acordo com a realidade. “Isso não procede. Não sei de onde saiu esta história. São informações incorretas”, afirmou Severini.  

Roldão

A ideia da união é de que, desta maneira, ao formarem uma outra empresa, Tenda e Roldão ganhassem fôlego, tanto na compra com as indústrias, como na venda aos clientes, para competir de igual para igual com atacadistas de grandes grupos varejistas, como o Atacadão, do Carrefour, e o Assaí, do GPA.

Procurado, Ricardo Roldão, CEO do Roldão, afirmou por e-mail, que a informação de que um fundo de investimento, que compraria o Tenda Atacado também compraria o Roldão, e, desta maneira, as duas empresas formariam um novo grupo “não procede”.  

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.