Serra Mais Distribuidora reformula portfólio para alcançar novos mercados

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Por Rubia Evangelinellis 

Com um mix de produtos concentrado em alimentos e produtos de limpeza doméstica, a Serra Mais Distribuidora contabiliza aumento de vendas a partir das medidas de combate à Covid-19. Instalada em Nova Friburgo e com uma carteira de clientes que mapeia as Regiões Serrana e dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, a empresa passou recentemente por uma reformulação no portfólio que está com cerca de 1.200 itens.

Marcus e Roberto Meng

Na mudança agregou itens como bactericida, multiuso com cloro ativo, sanitizante e outros bem procurados neste momento de combate à pandemia e fabricados pela Ingleza. Marcus Meng, diretor comercial da Serra Mais, explica que o mix também está focado no fornecimento de alimentos básicos, como óleo, molho de tomate, mercearia seca que tem forte demanda. “Nos sentimos até privilegiados porque podemos trabalhar (nesta crise) e entendemos que temos o dever social, como setor essencial, de manter o abastecimento.”

Como houve a mudança do mix no final de 2019, o executivo afirma que não é possível fazer a comparação que demonstre o crescimento em relação ao mesmo mês do ano anterior: “O que eu posso garantir é de que estamos com um movimento acima do esperado antes da pandemia.”

Com 80 funcionários, a distribuidora adotou home office e outras medidas de proteção à equipe. Mas manteve em campo os vendedores, que atuam munidos com equipamentos de segurança.

A Serra Mais tem uma carteira de clientes variada, onde se incluem desde estabelecimentos com 10 checkouts até lanchonete de pequeno porte, bomboniere, restaurante e hotel. Juntos, somam uma carteira de 1.500 clientes mensais. “O aumento nas vendas para os mercados acabou por suprir a queda sentida no varejo de menor porte e nos hotéis. Com isso, houve a compensação e o faturamento se mantém em linha com anos anteriores”.

Mas ao pensar em um cenário a curto prazo, Marcus Meg mostra-se preocupado com as questões econômicas, como a perda do poder aquisitivo dos brasileiros e inadimplência.

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