Presidente da ABAD reafirma compromisso em manter o abastecimento no país

0 879

ABAD Atacado distribuidor mantém compromisso de abastecer o país

Com a adoção de novas medidas restritivas em praticamente todos os estados devido ao recrudescimento da pandemia, é importante reforçar que o atacado distribuidor, que atende o pequeno e médio varejo alimentar em todo o Brasil, mantém seu compromisso de não interromper o abastecimento do comércio, garantindo a disponibilidade de bens de consumo de primeira necessidade.

“Assim como ocorreu na primeira onda da pandemia, já começam a surgir boatos sobre desabastecimento, o que pode levar os consumidores a uma corrida desnecessária aos supermercados – e, essa sim, ao elevar subitamente a procura por certos itens, pode causar um desabastecimento pontual e passageiro”, preocupa-se o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD

“Queremos lembrar, contudo, que durante o ano de 2020 não interrompemos nossa atividade por um dia sequer, cientes da importância do serviço que prestamos e respaldados na Lei 7.783/1989, que foi reforçada pelo Decreto Presidencial 10.329/2020, que torna o atacado distribuidor atividade essencial da economia. Agora não será diferente”, afirma.

Dessa forma, a ABAD reitera seu apoio a todas as medidas sanitárias necessárias ao controle da segunda onda da pandemia do Covid-19, incluindo a vacinação em massa, o distanciamento social e as medidas de higiene e prevenção capazes de proteger seus colaboradores e a sociedade em geral, ao mesmo tempo que reafirma a disposição do setor para manter, em parceria com a indústria, a normalidade do abastecimento para prover as necessidades das famílias em todo o país.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.