Morre aos 83 anos, Renato Ramires, fundador do Grupo Maranhão

0 516

Renato Segura Ramires, que deu início ao Grupo Maranhão, em 1969, faleceu ontem (13). O velório, que teve início no mesmo dia, foi realizado no Cemitério Monsenhor Albino. Amigos, parentes e funcionários compareceram ao local para prestar solidariedade aos familiares do empresário. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira no cemitério Nossa Senhora do Carmo.

O grupo, que tem origem no atacado distribuidor, atua também no varejo há quase 30 anos, com lojas de supermercados focadas no públicos A/B, sendo duas em Catanduva e uma em Santa Adélia, ambas no interior paulista.

Em 2005, o Grupo Maranhão apostou na gestão profissional, sendo uma das pioneiras no setor a implantar esse tipo de direção. Segundo o ranking ABAD/Nielsen 2013 ( ano 2012) a companhia aparece em nona posição com faturamento de R$ 607 milhões e com quase 1.500 funcionários. Com dois centros de distribuição, em Catanduva e Itupeva, o Grupo abastece 645 municípios do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Em 2011, a Revista Distribuição publicou na edição 220 uma matéria completa sobre a trajetória do empresário e os planos de desenvolvimento da companhia. Confira o conteúdo “Os passos da Maranhão Atacado para crescer ainda mais” .

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.