Mercedes-Benz anuncia a ampliação do BNDES Finame para caminhões

0 24

O caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros 2646 6×4, para aplicações rodoviárias, já pode ser financiado com até 80% das condições do BNDES Finame. “Esta novidade é fruto do programa de nacionalização do produto, que segue acelerado e com escopo ampliado em nossa fábrica de Juiz de Fora”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.

Ainda nessa família de extrapesados, o Actros 2546 6×2 acrescentou a parcela disponível das condições do BNDES Finame.

“A nacionalização do Actros é resultado da experiência e know-how de engenheiros brasileiros, bem como dos investimentos da Empresa em desenvolvimento tecnológico”, destaca Philipp Schiemer. “A Mercedes-Benz responde pelo maior plano de investimentos do setor no Brasil. São R$ 2,5 bilhões entre 2010 e 2015, envolvendo, além da nacionalização do Actros, diversas outras iniciativas, como expansão da produção de caminhões para a unidade de Juiz de Fora, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, otimização de processos e modernização de áreas de produção, logística e serviços”.

O programa de nacionalização do Actros é mais uma demonstração do quanto a Mercedes-Benz acredita e investe permanentemente no Brasil. “Mais uma vez, estamos reafirmando a confiança do Grupo Daimler e o compromisso com o País. Somos otimistas e acreditamos no potencial do mercado brasileiro para continuar crescendo”, ressalta Philipp Schiemer.

De acordo com o presidente da Empresa, a nacionalização do Actros potencializa as vantagens do maior portfólio de caminhões do País. “A Mercedes-Benz tem o caminhão perfeito para todo tipo de operação no Brasil. E há capacidade produtiva para atender às demandas futuras. Para isso, contamos com profissionais altamente capacitados, com profundo conhecimento em transportes e experiência no mercado brasileiro”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.