Martins marca presença no 2º Fórum Nacional de Varejo

0 52

Pela segunda vez, o Guarujá, em São Paulo se transformará na capital nacional do varejo. De 28 a 30 de março, mais de 300 líderes das principais empresas do setor se reunirão no Hotel Sofitel Jequitimar para o 2º Fórum Nacional do Varejo, que terá um ciclo de painéis e de debates onde o tema principal será a “Responsabilidade do Varejo no Redesenho Estratégico do Brasil”. “Debateremos as possíveis melhorias para o setor e o desenvolvimento estratégico, capazes de antecipar movimentos futuros para o mercado brasileiro”, diz João Doria Jr., presidente do LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, organizador do evento.

No sábado (29) à noite, após o ciclo de palestras, será entregue o Prêmio Lide 2014, que reconhece as empresas que se destacaram em diversas áreas no último ano. O Sistema Integrado Martins, maior empresa atacadista distribuidora do País, ganhou em duas categorias: logística de varejo e relacionamento com fornecedores. “O Martins é, essencialmente, uma organização de relacionamento. Valorizamos, incentivamos e praticamos uma política de relações extremamente sadia com todos os nossos públicos: fornecedores, clientes, colaboradores, consumidores e as comunidades onde atuamos. Esse reconhecimento é um prêmio às estratégias que desenvolvemos para oferecer ao nosso fornecedor a garantia de ser a melhor solução de distribuição de seus produtos para o varejo brasileiro”, diz Walter Faria, CEO do Sistema Integrado Martins.

O executivo destaca que a eficiência da estratégia comercial da empresa é resultante de muita aplicação de tecnologia e inteligência, o que permite que a empresa atue com sucesso num País de dimensões continentais, conseguindo chegar a todas as regiões brasileiras. “Assim abastecemos os varejistas com o mix de produtos que ele necessita, oferecendo variadas soluções para o desenvolvimento de seu negócio que ajudam esses clientes a vender e, consequentemente, atender às necessidades e expectativas do consumidor. Todo esse planejamento, baseado na visão da gestão de categorias. Desenvolvido em conjunto com os fornecedores; com planejamento anual estabelecendo metas alinhadas por categoria, região e canal. Buscando atender o potencial de mercado de cada região e de nossos clientes”, afirma Faria. 

O Prêmio Lide de Varejo será transmitido pela Record News, das 22 horas às 23:00 horas. O canal varia conforme a cidade e a operadora de TV por assinatura. Veja relação na sua região.  http://noticias.r7.com/record-news/como-sintonizar/

Confira os vencedores do PRÊMIO LIDE DE VAREJO 2014:

ATENDIMENTO NO VAREJO
CYBELAR, FNAC e SPICY

COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL DO VAREJO
CVC, TAQI e POLISHOP 

EXPANSÃO VAREJO INTERNACIONAL
FOGO DE CHÃO,  ALPARGATAS e CHILLI BEANS

FRANSHISING NO VAREJO
CACAU SHOW, IPIRANGA e O BOTICÁRIO

GESTÃO DE MARCAS PRÓPRIAS
RAIA DROGASIL, C&A e CARREFOUR

GESTÃO DE PESSOAS NO VAREJO
GAZIN, MAGAZINE LUIZA e RENNER 

INOVAÇÃO EM FORMATO DE LOJA
CAMICADO, RIACHUELO e LIVRARIA CULTURA

LOGÍSTICA DE VAREJO
HORTIFRUTI, MARTINS e ONOFRE

RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES
DICICO, MARISA e MARTINS

SUSTENTABILIDADE NO VAREJO
LEROY MERLIN, GRUPO ANGELONI, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR 

VAREJO DIGITAL
DAFITI, NOVA.COM e WALMART

PERSONALIDADE DO VAREJO 2014
MIGUEL GELLERT KRIGSNER, fundador do O Boticário e presidente do Conselho de Administração do Grupo BOTICÁRIO

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.