Martins dobra investimento para conquistar consumidor de bairro

0 155

O grupo mineiro Martins vai investir  entre 2014 e 2015 cerca de R$ 100 milhões para conquistar o consumidor que frequenta as lojas de vizinhança por comodidade, informa o Estadão. O valor é praticamente o dobro do investimento feito nos últimos dois anos, entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões por ano. “O brasileiro não quer perder mais tempo e, com uma inflação crescente, a tendência é de compras menores, sem estoques”, afirma Walter Faria Júnior, CEO do Sistema Integrado Martins.

O grupo aposta no crescimento da franquias de bairro, a Smart. Hoje, são 912 unidades e a rede deve alcançar 950 até o final do ano. “É uma operação que cresce em torno de 7% e 10% ao ano. Queremos, no mínimo, manter esse ritmo”, diz Faria. Há 14 anos no mercado, a Samrt tem concorrentes  no setor, entre eles, o Pão de Açúcar, que lançou em junho a bandeira  Minuto. A meta é terminar o ano com 15, diz a reportagem.

“Quem não executar bem essa atividade, não vai sobreviver”, afirma Walter Faria Júnior.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.