Makro vai acelerar crescimento na América do Sul

0 59

A Makro South America, subsidiária do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels Vereeniging), é um dos maiores atacadistas na região, com o objetivo de fornecer um portfólio variado e completo de produtos e serviços, com alta qualidade a preços acessíveis ao mercado corporativo (pequenos e médios varejistas, restaurantes, hotéis e hospitais, entre outros).

Com forte atuação no mercado brasileiro, uma das prioridades da companhia, nos últimos anos é a expansão na América do Sul, com lojas na Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Em 2013, abriu novas lojas para atingir um total de 170 pontos de vendas sul-americanos para ampliar participação de mercado e fortalecer reputação de excelência. Como parte deste processo, o Makro iniciou a implementação do projeto M40+ e a Oracle foi escolhida como fornecedor de TI, fornecendo mais de 40 soluções, incluindo Oracle Retail (focada nas operações de varejo), para atender às cinco operações sul-americanas.

O projeto M40+ do Makro visa auxiliar a empresa a acelerar seu crescimento na região, atendendo às novas exigências e expectativas dos consumidores atuais e prospects por meio da utilização de múltiplos canais. Para colocar o projeto  em prática, a Makro South America constatou a necessidade de modernizar e aprimorar ainda mais os processos de negócios para ampliar a produtividade, melhorar o atendimento aos clientes, ganhar eficiência logística e competitividade com tecnologias sofisticadas, integradas e flexíveis. Alinhado com a estratégia da empresa, o Makro escolheu a Oracle como a fornecedora de TI ideal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.